Fim do Ano

E aí para você que está desesperado com as notas do boletim, será que você passa? Se ainda existir uma chance, mesmo que seja tirando total então há uma grande chance, pois ainda tem a recuperação. Mas, não se baseie nela! 
Agora, você quer passar de ano, não sabe como? Siga algumas dicas BEM BÁSICAS:

  1. Pegue o caderno daquele(a) menino(a) nerd da sua sala;
  2. Estude e ponha em dias as matérias;
  3. PARE DE CONVERSAR!
  4. Preste atenção na aula, mostre que você quer mudar e MUDOU;
  5. Faça as tarefas, por mais chatas e dificeis que elas lhe pareçam;
  6. Trabalhos? Se organize, saia desse computador e celular e se adiante, não deixe tudo para última hora;
  7. Semana de provas? Estude muito o conteúdo;
  8. Imponha horários de estudo. Se você estuda de manhã passe a estudar umas, duas, a quatro horas diárias. Em exemplo, eu chego da escola e estudo das 14:40 às 18:00;
  9. Organize seu material, não deixe faltar caneta, lápis e borracha;
  10. Falte aula somente quando necessário;
  11. Lembre-se que futebol ou festinhas não podem te atrapalhar, no próximo ano você vai desejar não ter ido naquela festinha ou deixado de lado os estudos, para se divertir;
  12. Se precisar pegue aulas particulares.
-A Luana mas eu trabalho.

Okay, então repetindo, se organize nos horários, eu sei que é cansativo, mas não esqueça de que estamos falando de reprovação, um ano perdido na sua vida, você vai ter que ver tudo de novo... Isso é realmente triste. Explique-se com seus pais ou responsável e mostre sua capacidade de mudar, mesmo que tenha que largar o emprego, mas você está determinado a mudar pelo resto da sua vida. Sim, pelo resto da sua VIDA. 
Lembre-se que agora é uma questão de HONRA. Mude agora e serás visto como um vencedor. Mesmo que você já tenha reprovado em anos anteriores, agora você vai conseguir, você vai mostrar que é capaz, e que um probleminha desses não vai fazer sua cabeça explodir e muito menos vai fazer você jogar tudo para os altos, até porque você terá que juntar a bagunça depois.

xxLuanaxx (boa sorte!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário