Fones de ouvido

Ayia Maratuldë! Boa parte do mundo gosta de ouvir música. E o fone de ouvido proporciona aquela sensação de "sentir a música" quando um lado fica só guitarra e outro voz, em exemplo. Agora, como cuidar desse amigo? E como fazer ele não se enrolar ou ter uma vida longa de uso? Siga as dicas:


  1. Cuidados:
Você provavelmente já ouviu que não se deve escutar música alto. E está certo quem lhe falou isso, principalmente pela sua saúde ou pela "saúde" do fone. Escutar música muito alta faz com que o fone use muito de sua capacidade podendo levar-lo a uma vida mais curta, e você, com o tempo, vai começar a "perder" parcialmente sua capacidade de ouvir e talvez comece a falar muito alto.

Listen to Music in Class Step 3.jpg
(/http://pt.wikihow.com/)
Então, por favor, pelo bem de todos os envolvidos nessa história, não escute música alta. 


-AH! Mas, eu quero "sentir" a música. Ouvir alto me faz esquecer do mundo.


Pois é amigo, você faz isso na sua casa, não em público. PELO AMOR DE DEUS... Cada um tem seu gosto musical, então gera uma mega polêmica. Sei que quem deveria pensar, refletir sobre o som muito alto, não vai mudar. Mas... O que importa é a intenção certo? Se atingir uma pessoa já está ótimo.
AHHH! E não se esqueça de se certificar o quão alto está o fone, ás vezes não parece que está alto, mas se você tirar ele do ouvido você percebe que dá pra ouvir pela casa inteira.


      2. Limpeza:

Limpar os fones de ouvido é essencial igualmente. Mas, cuidado para não quebrar ou descolar uma peça. Pegue um palito fino que alcance extremidades e tire aquela poeira que "gruda" quando você tira ele da bolsa. Sem falar que você empresta (algumas pessoas não emprestam, e realmente é nojento se você for pensar) e o fone fica mais sujo, aí você usa, põe na bolsa ou mochila, escuta música de novo, larga pela casa, e assim ele vai ficar sujando cada vez mais. Limpe sempre que necessário, ou semanalmente, ao menos.

      3. Enrolar:

Sim, o maior mistério da Humanidade é como os malditos fones se enrolam com tanta facilidade. Eles parecem ser atraídos. E quanto maior o fio pior....
Mas, o problema não é tão grande quando você não tem PREGUIÇA de enrolar o fone. Você pode comprar um enrolador de fones, ou simplesmente confeccionar um. Estamos na Internet, dê uma boa pesquisada, as idéias são inúmeras e fáceis, NÃO tem desculpa não. 
Lembre de não dobrar o início do fone ou o fim, assim ele vai começar a desgastar o fio e rasgar o cabo em pouco tempo. 


Lembre-se use o fone adequadamente.

xxLuanaxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário