Gateiras de plantão

Ayia MaratuldëVamos falar sobre gatos? Você é uma gateira(o) de plantão (não estou falando no sentido de abrigo de animais, mas no modo geral da palavra)? Então, quer conhecer uma listinha muito legal que toda gateira de verdade deve ler, saber, curtir, seguir, fazer? Here we go!
  • livros gateiros
  1. Depois da grande febre dos livros para colorir, e os diversos temas criados para diversão dos jovens, adultos e idosos, e a promessa do anti-estresse, vieram os mais diversos gostos para se colorir, entra agora o nossos dois  livros para adultos de colorir: Gatos Gatoterapia.
  2. Dewey: um gato entre livros. Um livrinho muito fofo, dá para rir com as travessuras de Dewey e não tem como não se emocionar. Eis uma resenhinha básica: Dewey foi encontrado numa noite bem fria, na parte de trás da biblioteca, onde ele mal sabe que vai passar seus próximos dias, a bibliotecária (autora) adota ele e torna-o: "o famoso "gato entre livros", sendo muito travesso e lutando para ficar na biblioteca, afinal 100% da cidade não gostava de gatos, uns odiavam, outros tinham alergia, mas ao decorrer do livro o nosso peludinho vira a atração principal, das crianças, dos jovens, adultos e idosos.
  3. Um gato de rua chamado Bob. O que um morador de rua e um gato abandonado podem ter em comum? Talvez o fato de ambos estarem nas ruas fizeram com que Bob e James se juntassem, tornando-se uma dupla muito linda. James ex-viciado (estava largando o vício de drogas durante esse encontro, e pelas suas palavras, o Bob quem motivou ele a largar totalmente as drogas) encontrara o gato perto de sua residência, apesar de não ter condições, se apresentando nas ruas, não lhe oferecia o dinheiro necessário para alimentar duas bocas. Logo o gato mostrou que veio para ficar na vida de James, e este aceitou de braços abertos seu mais novo companheiro laranjinha, eles tiveram grandes histórias juntas e podemos afirmar que houve uma reviravolta emocionante na vida de ambos. Depois desse livro tiveram duas continuações: O mundo aos olhos de Bob e Bob: um gato fora do normal.
  4. Casper: um gato viajante. Um gato que percorria 18km, todos os dias, pela sua cidade, alegrando aqueles que o viam, e sendo reconhecido pelos motoristas, mas durante o dia, sua dona se perguntava, " aonde estaria o meu gatinho?" mal sabia ela que o "gatinho" dela era muito inteligente e passeava de ônibus como um humano durante o dia.
  5. Bad Cat. Dizem que os felinos não são seres simpáticos, muito menos podem chegar ao nível de felicidade de um cachorro, outros alegam dizer que gatos odeiam humanos. Será mesmo? E esse livro aí? Aqui temos um livro que vai fazer umas ofensas felinas, fazendo com que a fama de gatos-maus seja provada. Para dar umas risadas, você pode ler as travessuras felinas desde os tempos mais antigos. 
  6. Existem também os livros de comunicação felina (para você entender seu gato, etc. etc. etc.) eis a lista: Gatos Sortudos, Conversando com os Gatos, Gatos, Este é o Mundo dos Gatos, Brincando com seu gato, etc. 
  • Televisão (os programas a seguir são todos do Animal Planet):
  1. Meu gato endiabrado: seu bichano é um "bad cat"? Parece que ele tem problemas sempre? Que tal assistir esse programinha nota mil? Jackson Galaxy é um "domador" de felinos, ele resolve todos os tipos de problemas, desde gatos estressados, acoados, ameaçadores e transforma em gatos queridos e fofinhos. Dá para ver esse programa e aplicar algumas dicas básicas no seu felino.
  2. Muito Fofos: também no Animal Planet, nós vemos (nem sempre são gatos, as vezes são outros animais), melhor dizendo, nós acompanhamos o nascimento e o crescimento dos peludinhos. E ainda você conhece diferentes raças.
  3. Cats 101: quer um gatinho? Quer saber sobre as diversas raças, comportamento, pelagem, se é adequado para família ou não? Ou pelo simples esporte de ver tudo sobre gatinhos? Então você deve ver esse programa que diz a história das raças, comportamento, pelagem, problemas de saúde, se ele é bom para a família, etc.
  • paginas no face para curtir
Gosta de ver tirinhas engraçadas de gatinhos? Ou notícias e dicas felinas? Segue a listinha das páginas que eu sigo e repasso que são muito divertidas e vale a pena deixar um curtir:
  1. Meu amigo gato: Owww :3 tirinhas de gatinhos, risadas, fofurices e um sentimento compartilhado: loucos por gatos! Gateiros assumidos vão gostar dessa página, tem notícias, dicas, tirinhas, e um grande sorriso no rosto!
  2. Homens que amam gatos: Ok. Ok. A página não fala só sobre homens que amam gatos, ali contam histórias, reportagens, e muito mais, se você quiser mostrar você e seu peludinho (homens) mande um inbox, e também veja gatinhos das outras pessoas... Como não se apaixonar? 
  3. Os Gatos querem dominar o mundo: Já pensou no que os felinos fazem sozinhos em casa? Já pensou o que se passa nas mentes brilhantes e calculistas? Que tal seguir essa página e ligar os pontos para ver que os sinais estão ai: " os gatos querem dominar o mundo".
  4. Esses Gatos Incriveis e Suas Peripércias: Gatinhos são muito inteligentes, e isso eles já provaram. Essa página, que eu recomendo, mostra que realmente os gatos são muito fofos e inteligentes, você pode conferir os peludinhos de outros (as) gateiras também. Mande um inbox e seu gato pode aparecer na página. Uma coisa temos que concordar, eles são muito fofos!
  5. Never Trust in a Smiling Cat (inglês): a page é toda em inglês, mas tem um conteúdo bem diversificado, engraçado e acompanhado de montagens mega fofas!
  6. Jackson Galaxy (inglês): o apresentador do programa "meu gato endiabrado" sempre posta coisas interessantes em sua página oficial, desde produtos para felinos, histórias de superação, e amor aos animais. 
  • ideias geniais do Pinterest

O Pinterest (aplicativo para computador, celular e tablet) que posta muitas ideias bacanas, do estilo faça você mesmo, ou também serve para inspiração. A partir de uma das ideias, aqui em casa, nós compramos uma silhueta de gato de MDF, e pintamos toda de preto. Muitas ideias geniais de decoração e ajuda você encontra lá. Você pode pesquisar algo sobre brinquedos, você pode também pode decorar uma blusa, a parede, ideias geniais é o que não falta.
A imagem ao lado é o gato de MDF que pintamos aqui em casa, ele fica em cima da porta sem nenhum furo. Pintar de pontilhado também era uma opção, com fundo preto. 
  • canais no youtube para assistir
Gatos fazendo travessuras, pulando em caixas, brigando com secador, com o reflexo no espelho, etc. é o que não falta na internet, mas... Os gatos que ficaram famosos fizeram mais vídeos, que tal conferir?
  1. Maru. O gatinho ama caixas, bem... Qual felino que não ama? Mas, esse tem um amor tão grande, mas tão grande que é impossível não morrer de rir ao ver ele entrando e saindo das caixas.
  2. Grumpy Cat. Gatinho triste? Famosa na internet por ter uma carinha totalmente triste (também tem outro gatinho, que vive com a linguinha de fora, duplinha fofa não?), fazendo sucesso você precisa ver a carinha dessa fofura.
  3. Nora. A gatinha toca piano, foi treinada e toca piano!!! Tanta fofurinha e tanto talento, dá para dar umas risadas vendo a gatinha tocar piano e fazendo suas travessuras felinas.
  4. Simon's Cat. Animação da vida de um gatinho muito fofinho chamado Simon, com desenhos bem básicos, muitos donos vão se identificar com as travessuras, mesmo com caráter de quadrinho (exagerado) é sempre a mesma coisa.

P.S: Hey, você gosta de comprar coisas de gateiros? Dá uma visitada nesse site: Cat Club




xxLuanaxx






Nenhum comentário:

Postar um comentário